segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Viradão Esportivo-Artístico-Cultural

No dia 23 de setembro de 2013 alunos das Unidades de Extensão Educacional participaram do Viradão Esportivo-Artístico-Cultural no América Futebol Clube.


A atividade trata de uma maratona de atividades esportivas, artísticas e culturais envolvendo os alunos que participam de atividades nos Espaços de Extensão Educacional.

Considerando a Copa das Confederações onde os países como Brasil, México, Uruguai, Nigéria, Itália, Espanha, Taiti e Japão participaram, este ano, o Viradão contará com alguns esportes de destaques desses países.

Os alunos foram divididos em onze equipes e realizaram as oficinas com duração de 50 minutos cada. Foram oferecidas as seguinte  oficinas: dança, corrida, natação, futebol, vôlei, basquete, grafite, judô, teatro e harmônica Brasilis(gaita).  Cada equipe realizou cinco atividades.









Após a realização da maratona de atividades os alunos almoçaram e foram para quadra coberta onde assistiram a uma peça teatral do Centro Teatral Etc e Tal.




Os alunos sentaram-se no centro da quadra coberta e assistiram à apresentação teatral de pantomima. A plateia ficou muito atenta as quatro histórias representadas por meio de mímicas, interagiram em algumas e ao final aplaudiram os atores.



A atividade vivenciada pelos alunos promoveu o intercâmbio de conhecimentos e vivências entre todos os participantes ao longo deste dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário