segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Orquestra de Vozes Meninos do Rio se apresenta no Colégio Pedro II



     A Orquestra de Vozes Meninos do Rio fez uma participação especial, no dia 2 de outubro, com um coro de 100 vozes no 19º  Encontro Nacional do Programa de Escolas Associadas PEA/UNESCO, no Colégio Pedro II - São Cristóvão, que comemora 60 anos.


    
     Antes da apresentação, os alunos realizaram um breve ensaio  com o maestro Júlio Moretzsohn, professores regentes, professores coreógrafos e o coreógrafo Augusto Cezar Pereira Maceió.


     Foi apresentada à plateia um breve histórico da origem da Orquestra de Vozes Meninos do Rio. Marcando a visita do Papa João Paulo II ao Brasil, a Orquestra de Vozes Meninos do Rio fez a sua primeira apresentação, especialmente organizada para aquele evento. Essa iniciativa vem promovendo a musicalidade e estimulando o talento musical dos alunos das escolas municipais.


    A Orquestra de Vozes Meninos do Rio tem a direção musical e a regência do maestro Júlio Morethzsohn e a coreografia é coordenada por Augusto Cezar Pereira Maceíó.


   Articulando voz e movimentos coreografados, as canções da Orquestra de Vozes Meninos do Rio são especialmente elaboradas para audições que homenageiam importantes compositores e temas da atualidade.




  Com o seu variado repertório, a Orquestra de Vozes Meninos do Rio abriu sua apresentação com a inesquecível vinheta, com arranjo e autoria do maestro Júlio Moretzsohn, logo após a entrada do pelotão da bandeira composto por alunas do Colégio Pedro II - Tijuca, da execução do Hino Nacional e saída do pelotão. Também fizeram parte do repertório da Orquestra de Vozes Meninos do Rio as seguintes canções: Cio da Terra, de Milton Nascimento; Isso aqui o que é, de Ary Barroso; Se todos fossem iguais a você, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes; Xote das Meninas, de Luiz Gonzaga, e Cidade Maravilhosa, de André Filho.






Nenhum comentário:

Postar um comentário