sexta-feira, 4 de outubro de 2013

XXV FECEM - Festival da Canção das Escolas Municipais

No dia 17 de setembro, foi realizado o XXV FECEM - Festival da Canção das Escolas Municipais. no Centro cultural joão nogueira, Imperator. Com cerca de 700 pessoas, entre alunos e professores, o Festival tem por objetivo despertar talentos artísticos, bem como, oportunizar conhecimento sobre música.



Participaram deste belíssimo festival alunos compositores representantes das onze Coordenadorias Regionais de Educação. Nesse dia, os alunos compositores receberam como premiação um DVD com o clipe das canções eleitas na etapa regional.

O compositor Arlindo Cruz prestou uma bela homenagem aos alunos com um depoimento sobre a importância de participar dos festivais e, especialmente, se dedicar aos estudos.



O festival este ano fez uma homenagem à Clara Nunes e os alunos puderam assistir a um vídeo sobre a cantora antes das apresentações.



As onze canções selecionadas na etapa regional realizaram belíssimas interpretações, o que empolgava o público a cada apresentação.

Logo no início do festival, o público foi apresentado aos jurados que acompanharam atentos todas as apresentações e elegeram os destaques.


A cada música apresentada, a plateia assistia ao clipe da canção que é parte do DVD que estava sendo lançado no espetáculo.

Após todas as apresentações, enquanto o júri era reunido para eleger os destaques do festival, o público presente assistiu a um show com a Banda Roberta Espinosa. A plateia dançou e interagiu com a intérprete da banda durante o show.



Com muita empolgação, os apresentadores do XXV FECEM, os professores Alexandre Rodrigues e Vilma Baptistta anunciaram o grande momento, quando os alunos que foram destaques seriam homenageados.

A Coordenadora da Equipe de Extensividade convidou cada destaque para ir ao palco receber uma homenagem. Este ano foram destaques do XXV FECEM - Festival da Canção das Escolas Municipais:


Comunicação com o público

GEC Ceará – 3ª CRE

Canção: Perfeição Imperfeita

Letra
            E.M. Adalgisa Monteiro – 7ª CRE

            Canção: Com Clara, clarear!

            Criação coletiva das turmas 7601, 1403, 1503 e 1504

Instrumentista melódico

            E.M. Benjamin Constant – 1ª CRE

            Aluno: Luan Franco

            Canção: Natureza

Instrumentista de percussão

            E.M. Barão de Santa Margarida – 9ª CRE

            Aluno: Ramon Arruda

            Canção: Alegria do samba – Clara Nunes


Intérprete masculino

            E.M. Adalgisa Monteiro – 7ª CRE

            Aluno: Francisco Lucas Ribeiro

            Canção: Com Clara, clarear!

Intérprete feminino

            E.M. Benjamin Constant – 1ªCRE

            Aluna: Beatriz Alexandra

            Canção: Natureza

Arranjo

            E.M. Emiliano Galdino – 10ª CRE

            Canção: Hoje

Canção:

           E.M. Adalgisa Monteiro – 7ª CRE

    Canção: Com Clara, clarear!


           Autor:  Francisco Lucas Ribeiro 

Torcida mais animada: E.M. Ary Quintella - 4ª CRE



Ao final, sob uma chuva de bolas prateadas, todos contaram parabéns para o Festival que celebra 25 anos. Todos foram convidados para o XXVI FECEM em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário