segunda-feira, 10 de junho de 2013

Cerimônia de Abertura do XXII Jogos Estudantis - 1ª, 2ª e 3ª CREs

No dia 06 de junho de 2013 o Clube Municipal, localizado no bairro da Tijuca teve o privilégio de receber alunos das 1ª, 2ª e 3ª Coordenadorias Regionais de Educação para a realização da abertura do XXII Jogos Estudantis.



Este ano a cerimônia de abertura do XXII Jogos Estudantis ocorreu de modo descentralizado, levando as delegações de alunos participantes das onze Coordenadorias Regionais de Educação em cerimônias nos dias 04, 05 e 06 de junho.

No dia 04 de junho as 4ª, 5ª, 6ª e 11ª Coordenadorias Regionais de Educação participaram da cerimônia no GREIP da Penha no horário da manhã e no dia 05 de junho as 7ª, 8ª, 9ª e 10ª Coordenadorias Regionais de Educação  no horário da tarde.

Estiveram presentes a cerimônia no Clube Municipal o Assessor do Subsecretário de Gestão, o profº Maurício Mendes, a Coordenadora da Extensividade, a profª Denise Palha, a Coordenadora de Educação da 2ª CRE, a profª Maria Ignez, a Gerente de educação da 2ª CRE, a profª Morgana, a representante da 1ª Coordenadoria Regional de Educação, profª Vana Sá e a representante da 3ª Coordenadoria Regional de Educação, profª Maria Teresa Martins.



A cerimônia iniciou com um belíssimo desfile das delegações com representantes das unidades escolares participantes de cada Coordenadoria Regional de Educação.






Logo após todos se posicionarem no parte central do ginásio, o pelotão da bandeira entrou para a execução do Hino Nacional Brasileiro, junto com a bandeira olímpica.



O momento mais esperado pelos atletas ocorreu logo em seguida com a entrada da tocha olímpica  que contornou o ginásio nas mãos de vários atletas, até acender a pira olímpica.



Os professores presentes foram convidados para um pequena homenagem e para receberem os prêmios referentes a colocação das unidades escolares nos Jogos Estudantis do ano de 2012.



Ocorreu o juramento dos atletas e logo após algumas representatividades da Secretaria Municipal de Educação realizaram um breve discurso sobre a importância dos jogos estudantis no contexto das unidades escolares.



Para encerrar a cerimônia alunos da 2ª Coordenadoria Regional de Educação realizaram uma belíssima apresentação de coral acompanhados pelo professor Mauro ao violão.



Sobre uma chuva de papéis picados os alunos participantes do XXII Jogos Estudantis celebraram a abertura.

Alunos, professores e responsáveis tiveram oportunidade de presenciar um momento olímpico tão importante para a construção da cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário