quinta-feira, 6 de junho de 2013

Projeto Atitude Positiva - Peça: Menino e Menina: Essa é a hora de saber

No dia 24 de maio, a Escola Municipal General Humberto de Souza Mello, da 2ª Coordenaria Regional de Educação, recebeu a Cia do teatro Preventivo em dois horários, manhã e tarde.



No horário da manhã as turmas 1801 e 1901 puderam assistir à peça “Menino e Menina: essa é a hora de saber”, que trata de assuntos referentes a promoção da saúde.

Esta peça faz parte do Projeto Atitude Positiva, que este ano está realizando diversas apresentações em variadas unidades escolares da 2ª Coordenaria Regional de Educação. O projeto tem por objetivo desenvolver ação voltada para a prevenção às DST/AIDS. É um projeto desenvolvido em parceria com a FIRJAN, a GlaxoSmithKline (GSK) e a Cia Teatro Preventivo.

Os atores da Cia do Teatro, Cilene Guimarães e Tom Bernades, durante toda a peça, apresentam uma linguagem muito próxima ao público, o que deixa a plateia muito à vontade durante a apresentação.


Os alunos assistiram à peça logo após o recreio. No início, um pouco agitados, porém com a aproximação que os atores realizaram durante o espetáculo, logo ficaram muito atentos e participaram a todo momento com perguntas e intervenções acerca do tema.


Ao final do espetáculo foi disponibilizado um momento para tirar dúvidas e debater sobre o tema. Muito interessados os alunos interagiram a todo momento com os atores.

Todos receberam um folheto explicativo, além de um caderno, contendo parte do texto da peça.

A equipe de professores e a diretora Denise, que acompanharam a atividade, ficaram bastante satisfeitos com o trabalho desenvolvido.

A mesma peça foi reapresentada no horário da tarde para as turma 1802 e 1902.

Um comentário: