quinta-feira, 25 de abril de 2013

Reunião com Representantes das Unidades Escolares do Entorno do Parque Nacional da Tijuca no CEAMP





No dia 16 de abril de 2013, o Centro de Educação Ambiental – CEAMP, localizado no Parque Nacional da Tijuca promoveu um encontro com representantes das Unidades Escolares do entorno do Parque, a fim de viabilizar ações voltadas para  Projetos sobre Educação Ambiental.




A reunião ocorreu no Centro de Visitantes dentro da Floresta da Tijuca onde os professores Sérgio Ricardo e Teresa Cristina Flambach apresentaram um histórico do Parque Nacional da Tijuca, assim como ações realizadas no Centro de Educação Ambiental – CEAMP.



As ações apresentadas foram as visitas guiadas por trilhas no Parque Nacional da Tijuca, com alunos da Rede Pública Municipal de Ensino, Minicurso com temáticas envolvendo a Educação Ambiental e Centro de Estudos visando preparar as visitas agendas com os professores além de visitas e acompanhamento de projetos que envolvem a Educação Ambiental em Unidades Escolares do entorno do Parque.

No Centro de Visitantes as pessoas puderam apreciar a Sala de  Exposição com ilustrações sobre a história da Floresta da Tijuca assim como uma pequena exposição da flora e fauna local, por meio de fotos, banners e animais empalhados.




Após as apresentações todos os representantes das Unidades Escolares realizaram uma trilha muito curta para apreciarem um pouco da fauna e flora do Parque Nacional da Tijuca.

Os professores durante a reunião sinalizaram a importância da apropriação do Parque Nacional da Tijuca pelos alunos das Unidades Escolares do entorno, por ser um lugar muito próximo e às vezes desconhecido pela Comunidade Escolar. Toda a riqueza que o Parque apresenta tanto na fauna quanto na flora, devem ser cuidada e zelada por todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário