quinta-feira, 25 de abril de 2013

Encontros para Professores no Instituto Moreira Salles


Nos dia 9 e 10 de abril de 2013, durante todo o dia, o Instituto Moreira Salles promoveu Encontros para Professores da Rede Pública Municipal de Ensino.



Estavam presentes professores das onze Coordenadorias Regionais de Educação, assim como representantes das Gerências de Educação.
Neste dia todos apreciaram belíssimas exposições de fotografia e pinturas de oito artistas brasileiros: Ana Prata, Celina Yamauchi, Lina Kim, Luiza Baldan, Marina Rheingantz, Rodrigo Andrade, Rubens Mano e Sofia Borges.





O encontro foi mediado pela professora Polyana, que responsável pelo Setor Educativo do Instituto Moreira Salles. Este encontro aconteceu pelo segundo ano consecutivo. Alguns professores que estiveram presentes no ano de 2012 puderam fazer  troca de experiências e depoimentos como o professor Ives Mauro , responsável pela Sala de Leitura da escola Municipal José Veríssimo da 3ª coordenadoria Regional de Educação, que relatou a importância do encontro parta os professores , pois o mesmo dá incentivo a cultura e a formação cultural de professores e alunos.




Foram apresentadas em forma de slides três obras que tratavam da apropriação dos elementos da fotografia na pintura e dos elementos da pintura na fotografia.

Durante o encontro foi realizada uma dinâmica para exercitar o olhar dos professores presentes em relação às obras de artes mostradas nos slides. Após o exercício todos foram convidados a visitar a exposição onde as mesmas obras estavam sendo expostas.

Ao final foram apresentadas as formas de agendamento para as Unidades Escolares interessadas. O Instituto Moreira Salles oferece dois tipos de agendamentos: uma para as exposições e outra para visita aos jardins, na parte externa do prédio, o mesmo foi projetado por Burle Max. Um material educativo de preparação para visitas aos alunos foi apresentado os professores, que podem apropriar-se dele por meio do site.


As Unidades Escolares interessadas devem entrar em contato com a Gerência de Educação da Coordenadoria Regional de Educação para maiores esclarecimento para o agendamento e transporte, e somente depois de confirmado o transporte a Unidades Escolares deverá enviar por fax o formulário diagnóstico para o Instituto Moreira Salles, Setor Educativo, para confirmação do agendamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário