segunda-feira, 29 de abril de 2013

Lançamento do Projeto Atitude Positiva 2013


No dia 17 de abril de 2013, no Núcleo de Artes Leblon representantes das Unidades Escolares, da 2ª Coordenadoria Regional de Educação foram convidadas para participar do lançamento do Projeto Atitude Positiva 2013.



O projeto tem por objetivo esclarecer a prevenção sobre a Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis para alunos da Rede Pública Municipal, por meio de espetáculos teatrais que visam a promoção da saúde.
O Projeto Atitude Positiva é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com a Glaxo SmithKline (GSK), o Sistema FIRJAN e a Cia Teatro Preventivo.

Este ano o Projeto Atitude Positiva estará realizando ações nas Unidades Escolares da 2ª Coordenadoria Regional de Educação que abrange áreas como a Zona Sul e parte da Zona Norte.
Houve uma breve fala de abertura da Coordenadora da Equipe de Extensividade – Denise Palha, Representante da Glaxo SmithKline (GSK) – Patrice Vianna e do Representante do Sistema FIRJAN – Wagner Ramos.



Neste dia como uma ação de sensibilização todos assistiram a peça “Homem e Mulher – Uma visão ampliada como viver com Aids” dramatizada pela atriz e pedagoga Cilene Guimarães. Esta peça busca preencher, trazendo à público, a vivência de uma mulher, portadora do HIV, para dividir suas experiências reais.



Após a peça a atriz Cilene Guimarães realiza um pequeno fórum com a plateia sobre os métodos contraceptivos e a evolução na medicação contra a Aids. Em seguida, por meio de um vídeo foi realizada uma apresentação das ações que o projeto realiza nas Unidades Escolares como as peças Menino e Menina, Circo da Vida e Guerreiro da Luz.


Ao final todos os presentes participaram de um sorteio de blusas do Projeto promovido pela parceira Glaxo SmithKline além de receberem uma ficha de inscrição que deverá ser preenchida pela Representante da Unidade Escolar interessada na participação do projeto e enviada a 2ª Coordenadoria Regional de Educação – Gerência de Educação.
As Unidades Escolares que aderirem ao projeto irão receber ao longo do ano as peças de acordo com a faixa etária dos alunos, além de consultorias para realização de uma atividade que será apresentada ao final do ano em um evento de encerramento do Projeto Atitude Positiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário