domingo, 27 de outubro de 2013

Premiação do Concurso de Cartazes do Dia Mundial Sem Carro 2013

No dia 25 de outubro de 2013, os alunos premiados no Concurso de Cartazes do Dia Mundial Sem Carro 2013, participaram da Cerimônia, na sala 425, do Centro Administrativo São Sebastião (CASS), Rua Afonso Cavalcanti, 455, Cidade Nova. 



Esta campanha educativa, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, tem por objetivo a conscientização junto às Unidades Escolares, para a importância de práticas de redução das emissões de gás carbônico, culminando com um Concurso de Cartazes.

O Dia Mundial Sem Carro, comemorado todo dia 22 de setembro, iniciou-se na França, em 1997.

O concurso é dividido em quatro categorias, de acordo com a faixa etária. Participaram do concurso alunos do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).



Estiveram presentes na Cerimônia de Premiação os vencedores e responsáveis de cada categoria com os respectivos representantes das Gerências de Educação das Coordenadorias Regionais de Educação e Unidades Escolares. Foram vencedores do concurso de Cartazes do Dia Mundial Sem Carro os seguintes alunos:






Para a entrega dos prêmios, a Senhora Subsecretária de Ensino Helena Bomeny fez uma breve fala, além da Coordenadora do Setor de Extensividade, Denise Palha e uma representante da Secretaria de Meio Ambiente Glória Lopes.



Os alunos, professores e responsáveis falaram sobre a produção dos desenhos e participação no concurso.



O responsável pelo aluno Lucas Gomes Maia, da 7ª CRE, elogiou o concurso e falou um pouco da importância de se trabalhar temas direcionados para a Educação Ambiental.

Os vencedores receberam uma bicicleta, terão os seus desenhos compondo o Cartaz de divulgação do Projeto Dia Mundial Sem Carro 2014 e registraram esse momento com muitas fotos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário