terça-feira, 16 de julho de 2013

VENHA PARTICIPAR DA IV CONFERÊNCIA INFANTOJUVENIL PELO MEIO AMBIENTE!

Convidamos as Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino para participarem da IV Conferência Nacional Infantojuvenil de Meio Ambiente.



Este movimento representa uma parceria dos Estados e Municípios por meio das Secretarias de Educação, de Meio Ambiente, das entidades da Sociedade Civil, das Universidades e outras Instituições voltadas para a Educação e Meio Ambiente.

 A Conferência deverá ser realizada, em cada escola, até o dia 31/8/2013 e sua inscrição no site da Conferência até o dia 07/09/2013.

Com o título Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis  a conferência visa fortalecer a Educação Ambiental nos sistemas de ensino, contribuindo para o envolvimento da comunidade escolar com as questões socioambientais locais e globais, com ênfase na participação social. Abordará quatro subtemas: Terra, Água, Fogo e Ar.

A Conferência Escolar terá como objetivo a elaboração de um projeto de ação que promova a sustentabilidade socioambiental, a partir da gestão, do currículo e/ou do espaço físico e traduzi-lo em materiais de educomunicação (jornal, vídeo, revista, rádio, etc).

O Regulamento, demais informações e materiais necessários para a participação da IV Conferência Nacional Infanto - Juvenil pelo Meio Ambiente, elaborados pelo Ministério do Meio Ambiente e Ministério da Educação encontram-se no site: http://conferenciainfanto.mec.gov.br.

Contate também a Gerência de Educação da Coordenadoria Regional de Educação (representante do GT de Educação Ambiental) para comunicar sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário