segunda-feira, 8 de julho de 2013

Projeto Atitude Positiva – Peça “O Circo da Vida” – E.M. Madrid - 2ªCRE

No dia 2 de julho de 2013, alunos das turmas de 6º e 7º anos da Escola Municipal Madrid, da 2ª Coordenadoria Regional de Educação, foi ao Teatro Dercy Gonçalvez no Grajaú Country Club para assistir à peça “O Circo da Vida”.



A peça teatral faz parte de uma das ações realizadas no Projeto Atitude Positiva, que tem por objetivo esclarecer sobre a prevenção da Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis para alunos da Rede Pública Municipal de Ensino, por meio de espetáculos teatrais que visam à promoção da saúde.

O Projeto Atitude Positiva é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com a Glaxo SmithKline (GSK), o Sistema FIRJAN e a Cia Teatro Preventivo.

Esta peça teatral é apresentada para alunos da Rede Pública Municipal de Ensino entre 10 e 13 anos que interagem com os atores, Cilene Guimarães e Tom Bernardes, ao longo do espetáculo. Na chegada ao teatro todos os alunos são recebidos por um profissional da CIA de Teatro Preventivo, que realiza uma oficina de formação de plateia com os mesmos.





A peça encena a vida de dois irmãos palhaços: “Chupetoca” e “Prevenildo”, que com muito humor, passam uma mensagem de seriedade acerca do tema “gravidez na adolescência”.





Ao final são distribuídas revistas em quadrinhos com a fala dos personagens para plateia, como ferramenta para continuidade da discussão dos temas abordados na escola.



Nenhum comentário:

Postar um comentário