sábado, 6 de julho de 2013

Ambienta Rio: A Escola Faz a Diferença

Em celebração ao dia do Meio Ambiente, no período de 03 a 07 de junho as unidades escolares da Rede Pública Municipal de Ensino realizaram variadas atividades acerca do tema.



O projeto em questão tem como proposição geral, o Ano Internacional de Cooperação pela Água, temática recomendada pela UNESCO. Educadores e alunos apresentaram nos espaços educativos seu trabalho cotidiano com a Educação Ambiental, sua expressão curricular, com criatividade e protagonismo.

Com muita criatividade professores e alunos desenvolveram o tema proposto por meio de oficinas, peças teatrais, confecções de maquetes e trabalhos plásticos, manifestos no entorno das unidades escolares, exposições de trabalhos em murais, palestras para alunos e responsáveis, plantio de mudas de árvores entre outras atividades.

O Setor de Extensividade da Secretaria Municipal de Educação recebeu alguns registros, das mais variadas atividades realizadas nas unidades escolares e fará postagens ao longo do ano. 

Assistam ao vídeo de alguns registros fotográficos que foram enviados para o Setor de Extensividade.



Este projeto teve uma grande culminância na semana de Meio Ambiente, o que demonstra um trabalho constituído de Educação Ambiental que é desenvolvido nas unidades escolares. 

Parabéns à todos que se envolvem e desenvolvem esse belíssimo trabalho junto aos alunos da Rede Publica Municipal de Ensino da cidade do rio de Janeiro.

Continuem fazendo registros das atividades de Educação Ambiental e entre em contato com a representante do Rioeduca.

A escola  e você fazem a diferença!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário