segunda-feira, 29 de abril de 2013

Inauguração do Museu das Ideias


No dia 19 de abril de 2013 a zona oeste recebeu mais um espaço cultural, com a inauguração do Museu das Ideias localizado no bairro de Santa Cruz.

  



Este Museu tem uma parceria com a fundação Planetário e a Secretaria Municipal de Educação. Neste evento estiveram presentes o presidente do Planetário Sr. Celso Cunha, Bruno Mendonça - Gerente de Eventos, Tiago Castro , Fernando  Vieira, Gilson Vieira – astrônomo assim como representantes da Equipe de Extensividade da Secretaria Municipal de Educação e da 8ª, 9ª e 10ª Coordenadoria Regionais de Educação com a participação de alguns alunos e professores.

              O evento foi iniciado com uma apresentação do pelotão da bandeira composto por alunos da Rede Pública Municipal de Ensino  ao som do Hino Nacional Brasileiro.



              Logo após a exibição do pelotão da bandeira a cerimônia  de inauguração ocorreu um uma breve fala do presidente do Planetário Sr .Celso Cunha, que convidou os professores e alunos junto a porta de entrada  para cortar a fita de acesso ao Museu das Ideias.

               No Museu todos puderam apreciar as exposições Hispano Americana “Filhos do sol, filhos da Lua”, o Céu e o Tempo para os Povos Nativos das Américas referentes a cultura e tradições indígenas.



                Os alunos visitaram a exposição com interesse e curiosidade assessorados pelos representantes do Planetário, professores e equipes da Secretaria Municipal de Educação.



                Terminada a visita os alunos e os convidados foram agraciados com um típico lanche indígena com tapioca, milho, amendoim ,batata doce, farofa com carne seca ,doce de banana, regado  com água de coco e sucos  naturais.

                 Todos os visitantes receberam como brinde um brasão Maia.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário