terça-feira, 26 de março de 2013

Premiação do Concurso de Cartazes Dia Mundial Sem Carro 2012






No dia 25 de março de 2013 realizou-se a Cerimônia de Premiação do Concurso de Cartazes do Dia Mundial Sem Carro 2012, na sala 425, do Centro Administrativo São Sebastião (CASS) - Rua Afonso Cavalcanti, 455, Cidade Nova.

Esta campanha educativa realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, tem por objetivo a conscientização junto as Unidades Escolares, para a importância de práticas de redução das emissões de gás carbônico, culminando com um Concurso de Cartazes.

O Dia Mundial Sem Carro, comemorado todo dia 22 de setembro de cada ano iniciou este movimento na França, em 1997.

No ano de 2012, mil e quinhentas cidades em todo o mundo estiveram unidas num esforço conjunto para reduzir as emissões de gás carbônico, um dos gases mais poderosos do efeito estufa. Este dia tem como objetivo despertar o debate sobre transporte coletivo, ciclovias, pedestres, poluição, acessibilidade para portadores de deficiência, estimulando o transporte solidário e coletivo e o uso de bicicletas.

Dividido em quatro categorias, de acordo com a faixa etária, os alunos do Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos (EJA) participaram com um número expressivo de cartazes sobre o tema.







Estiveram presentes na Cerimônia de Premiação os vencedores e responsáveis de cada categoria como os respectivos representantes das Gerências de Educação das Coordenadorias Regionais de Educação e Unidades Escolares.


Para a entrega dos prêmios a Senhora subsecretária de Ensino Helena Bomeny  fez uma breve fala, além da Coordenadora do Setor de Extensividade Denise Palha e da Assessora  Glória Macedo representante da Coordenadoria de Ensino.


Na Premiação os vencedores receberam uma bicicleta e kits cedidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente que abordam o tema. Todos os premiados terão os seus desenhos compondo o cartaz de divulgação do Projeto Dia Mundial Sem Carro 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário