quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Visita ao Planetário

Com o objetivo de promover a participação de alunos, por meio de visitas guiadas, nas atividades interativas de iniciação científica no Museu do Universo, com astrônomos e profissionais do Museu.

A Fundação Planetário desenvolvem os Projeto Visita ao Planetário da Gávea e “Uma Atividade de Educação Complementar no Planetário” em Santa Cruz, destinado aos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino.

 São duas ações distintas: visita às sessões de cúpula e atividades interativas de iniciação científica no espaço do Museu do Universo, acompanhados de astrônomos e profissionais do Museu. 

Na visita ao Planetário da Gávea à cúpula são realizadas projeções, além de uma visita guiada aos experimentos interativos para os alunos do Ensino Fundamental e do PEJA das escolas municipais da Cidade do Rio de Janeiro.

Na visita ao Planetário de Santa Cruz é desenvolvido o projeto “Uma Atividade de Educação Complementar no Planetário” com projeções de planetário na Cúpula D. Pedro II (Santa Cruz), também é disponibilizado um grande acervo de astronomia e ciências afins, a fim de incentivar o hábito da leitura entre os alunos que visitam a Instituição.







As Unidades Escolares interessadas em visitar o Planetário devem manifestar o seu interesse após a divulgação realizada pela sua Coordenadoria Regional de Educação. A Coordenadoria Regional de Educação encaminha a listagem das Unidades Escolares interessadas ao Planetário que agenda data e horário com as mesmas.

Somente após a confirmação do Planetário, por meio de e-mail à Coordenadoria Regional de Educação é que a mesma providenciará o ônibus para a ida dos alunos das Unidades Escolares agendadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário