No ano de 2012, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Coordenadoria Especial de Promoção da Política de Prevenção à Dependência Química, desenvolveu a décima primeira edição do Concurso de Produções Audiovisuais Tirando a Droga de Cena nas escolas da Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro.
Dos vários trabalhos recebidos, foram selecionadas quinze produções audiovisuais divididas em cinco categorias, sendo até três audiovisuais para cada categoria.
O resultado foi publicado no Diário Oficial de 29 de outubro de 2012.
Resultado Final
· Categoria A (alunos do 4º e 5º anos): E. M. Manuel Maurício.
· Trabalho: Drogas: Sai Dessa
· Trabalho: Uma Pedra no Caminho.
· Trabalho: Mundo.
· Trabalho: Drible a Droga.
· Trabalho: Jovens Hoje em Dia
No dia 29 de novembro de 2012, no auditório do SENAI/Tijuca, na Rua Mariz e Barros, 678, uma belíssima cerimônia de Culminância do Projeto Tirando a Droga de Cena foi realizada para os 75 alunos autores, os 30 professores orientadores e as respectivas unidades escolares selecionadas.
Nesse dia, foram exibidas as produções audiovisuais finalistas das cinco categorias em forma de um compacto.
O violinista Alírio Mello fez uma linda apresentação, na qual a plateia participou de forma muito empolgada.
Alunas do Núcleo de Arte Albert Einstein, da 7ª Coordenadoria Regional de Educação, fizeram uma belíssima apresentação ao som do teclado tocado pela professora de música Eliane Zagni.
Assim, alunos e professores foram homenageados e, ao final, cada um recebeu uma belíssima foto, tirada durante a cerimônia como forma de lembrança.
Mais uma vez, o tema Tirando a Droga de Cena foi abordado de uma forma descontraída e com muita criatividade pela professora Glória Macedo.