quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Orquestra de Vozes Meninos do Rio no Forte de Copacabana

A Orquestra de Vozes Meninos do Rio  fez hoje uma belíssima apresentação, com um coro de 100 vozes, no Forte de Copacabana. Atendendo a um convite para participação na Semana das Crianças. Regidos pelo Maestro Júlio Moretzsohn e  coreografados pelo professor Augusto Maceió, os alunos cantaram um lindo repertório.

Estiveram presentes alguns alunos assistindo, como representantes das Coordenadorias Regionais de Educação.


Ao final muitos aplausos e seção de fotos com os professores de músicas, que acompanham e desenvolvem juntos aos alunos esse belíssimo projeto.

2 comentários:

  1. O que dizer de um projeto belíssimo e primoroso como este.Dizer que nos emocionamos quando vemos nosso filho trazer as letras para casa, cantar para nós; levantar braços ,pernas,virar, abaixar ,perguntar se conhecemos aquela música e lhe perguntamos de volta se ele conhece aquele autor.Mostrar fotos e o trabalho de tal autor...Há isso é muito bom.Mas pensar como este resultado tem tamanha forma e talento é de pedir a Deus e a Equipe da Secretaria de Educação que mantenha tal projeto.
    Paciência, competência, tempo,dedicação,são alguns adjetivos dos muitos que todos os profissionais envolvidos têm em demasia para as apresentações acontecerem maravilhosamente quando assistimos.
    Parabéns a esta equipe ,começando pela professora Érica , Sua Diretora Fernanda e equipe (E.M. Antenor Nascente),passando pela professora Ellen (coreografia) ,O Maestro Julio Moretzsohn ,todos os profissionais que vão as escolas e profª Denise Palha da Secretaria na direção deste projeto.Fomos assistir a apresentação no Forte Copacabana e queremos deixar aqui um grande e caloroso abraço de incentivo.Nosso filho canta desde quando estava na Educação Infantil ,Na E.M.Frei Orlando(Vila Militar), de maneira informal,no coral Tom Jobim foi bom! Agora é tudo de melhor, porque vimos concretizado um sonho pequeno,que agora virou realidade envolvendo as escolas que querem participar.Um projeto das Escolas Municipais da Cidade do RJ. Parabéns a todos ! e por favor não deixem a Extensividade acabar,melhorem,mas não acabem.Um beijo no coração de todos!
    Wilma Sant’Anna e Jorge Luiz(Pais do aluno Guilherme de Souza Cruz -6º ano)

    ResponderExcluir
  2. Fico lisonjeada com as palavras dos pais do aluno Guilherme, do 6º ano, da nossa escola, responsáveis sempre bastante presentes e que incentivam mto seu fiho na Orquestra de Vozes. De minha parte, posso dizer que amo o projeto, que faço parte pelo segundo ano, e quero continuar firme e forte no mesmo!! É uma emoção mto grande ver tudo o que acontece desde o início dos ensaios, o desenvolvimento de cada aluno, cada qual com as suas dificuldades particulares e que são superadas com o passar do tempo. Além disso tudo, o enriquecimento artístico e cultural é bastante motivador para nós, professores, e pelo que dele decorre. Contudo, não conseguiríamos realizar nada se tb não tivéssemos uma equipe extremamente comprometida e nos apoiando sempre. A direção (Fernanda e Denise) e coordenação pedagógica (Leir) da E. M. Antenor Nascentes é MARAVILHOSA!!!!!! Agradeço muito!! Agradeço muitíssimo tb a minha amiga e coreógrafa Ellen Aniszewski por sua enorme dedicação em busca do aprimoramento para uma belíssima apresentação sempre!! Obrigada pelas palavras, dona Wilma. Nós precisamos de responsáveis assim sempre, pois no final o resultado é mto melhor!!!!!! Um abraço a todos da Extensividade e a todos os colegas envolvidos na excelência desse trabalho!! Parabéns pra nós!! Ass.: Erika Soares Augusto Camacho de Moraes (Professora de Educação Musical)

    ResponderExcluir