terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Produção das Escolas “Ambienta Rio: a escola faz a diferença/2016”


A C.M. Edna Lotte - 6.ªCRE escolheu trabalhar com temas com ênfase ao combate ao mosquito AEDES. O controle do mosquito é uma tarefa complexa que envolve diversos setores da sociedade, não apenas os serviços de saúde. Sua presença no ambiente está relacionada a questões climáticas, a ações individuais e coletivas. Para que haja um trabalho efetivo ações conjuntas entre governo e população são necessárias. Neste sentido, a comunidade escolar se mobilizou e registrou abaixo algumas atividades desenvolvidas. 







A E.M. Senador Corrêa - 2.ª CRE trabalhou  atividades com foco no meio ambiente e as possibilidades de reciclagem de materiais. 




A E.M. Prof.º Souza da Silveira - 5.ª CRE  trabalhou com o aproveitamento integral de alimentos. 


O Projeto Ambienta Rio: A escola faz a diferença atingiu, no ano de 2016, a um público de 12.921 alunos e 140 professores. Estes números dão uma breve dimensão dos trabalhos realizados por professores e alunos da Rede Pública Municipal de Ensino.

Cada Unidade Educacional  optou por desenvolver o tema que tivesse pertinência com o seu Projeto Político Pedagógico - PPP e  relação  com  as demandas e especificidades locais.   O importante é que as interrelações  do meio ambiente natural, cultural e urbano fossem trabalhadas com uma abordagem orgânica com a sociedade.

Nesta perspectiva, cada Unidade Educacional teve autonomia para escolher com que diferentes olhares iria se debruçar sobre a cultura local  para construir seu percurso de apropriação de conhecimento em Educação Ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário