quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Concurso de Cartazes “Dia Mundial Sem Carro”- 2015

 A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenadoria de Educação/Extensividade, vem apresentar o Concurso de Cartazes “Dia Mundial Sem Carro”- 2015, fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria de Meio Ambiente e a CET Rio.

O  objetivo é  promover a participação dos (as) alunos (as) da Rede Pública Municipal de Ensino na divulgação e conscientização acerca do compromisso de todos (as) com a qualidade de vida da população carioca, por meio da utilização dos meios de transportes coletivos, alternativos e da carona solidária. O “Dia Mundial Sem Carro (22 de setembro)” visa a promover uma prática permanente de Educação Ambiental, um esforço conjunto para reduzir as emissões de gás carbônico que contribui para as Mudanças Climáticas.

Esta seleção de trabalhos representa uma sensibilização para a discussão do tema Mudanças do Clima, junto às Escolas. Ressaltamos que todos os trabalhos realizados pelos alunos são de grande importância na construção de uma reflexão coletiva sobre a sustentabilidade na cidade.
No dia 22 de Setembro de 2015 foi comemorado o Dia Mundial sem Carro com um bonito evento no Largo do Machado com a participação da Escola Municipal Senador Corrêa da 2ª CRE.





A aluna Luiza Santos Gomes, da Escola Municipal Medeiros e Albuquerque, foi homenageada pela sua participação no concurso em 2014.






Os alunos Paulo Augusto Gomes Neto - 16 anos- PEJA I - E.M. Francisco de Castro - 2ª CRE e Lucas Marques Bezerra Neves - 15 anos - E.M. República do Peru - 3ª CRE.
                                     
                                

 Os alunos Vitor Hugo da Silva Oliveira - 11 anos - E.M. Rodrigo Otávio - 11ª CRE e Yris Rangel Neri da Silva - 8 anos - E.M. Medeiros e Albuquerque - 3ª CRE.


A professora Denise Palha da Secretaria Municipal de Educação, Coordenadora da Equipe de Extensividade e Maria da Glória Lopes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente premiando os alunos que tiveram seus cartazes homenageados.






           

Nenhum comentário:

Postar um comentário