terça-feira, 2 de abril de 2013

Palestra Diálogo para Educadores - Museu Histórico Nacional da Quinta da Boa Vista




O Museu Nacional reúne os maiores acervos científicos da América Latina, laboratórios de pesquisa e cursos de pós-graduação. As peças que compõem as exposições abertas ao público, (cerca de três mil atualmente) são parte dos 20 milhões de itens das coleções científicas conservadas e estudadas pelos Departamentos de Antropologia, Botânica, Entomologia, Invertebrados, Vertebrados, Geologia e Paleontologia.


Nos dias 26 e 27 de março de 2013 professores do Ensino Fundamental (PI e PII) e Coordenadores Pedagógicos estiveram presentes na Palestra Diálogo para Educadores promovido no  Museu Nacional da Quinta da Boa Vista em São Cristóvão.





A ação teve por objetivo oportunizar relações entre o Museu  x Escola, além de uma visita guiada às exposições do Museu Nacional  do Rio de Janeiro. Foram formadas três turmas em dois horários, manhã e tarde.




Na palestra os professores tiveram acesso ao material digital de divulgação do acervo do Museu com o objetivo de formar multiplicadores para visita orientada ao espaço.


Algumas orientações foram dadas aos professores para futuras visitas orientadas ao Museu. Todos receberam o material digital e uma revista informativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário