quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Projeto Caminhos da Escola desenvolvido na Escola Muncipal Floriano Peixoto - 1ªCRE

As turmas do 4º ano da Escola Municipal Floriano Peixoto, 1ªCRE, estão desenvolvendo ações do Projeto "Percorrendo a Estrada para a Cidadania", este projeto é realizado em parceria com o grupo da CCR Ponte, com o maior objetivo de trabalhar a Educação para o Trânsito evitando acidentes. O projeto desenvolve atividades lúdicas com os alunos para que esses assumam uma postura responsável de modo a evitar acidentes.
Como toda a comunidade escolar está mobilizada a trabalhar questões voltadas para o trânsito, mais um projeto que desenvolve ações sobre a segurança no trânsito foi abordado na Unidade Escolar. Agora se trata do Projeto em parceria com a CET RIO que é "Caminho da Escola".
Este projeto tem o objetivo de trabalhar questões sobre a segurança do trânsito, com ações que capacitam os alunos para a tomada de decisões e de comportamento  que trata da prevenção de acidentes.
Por meio de ações educativas um Grupo da CET RIO esteve presente na escola. Foram realizadas ações lúdicas sobre o tema como: teatro, jogos de quebra-cabeça e memória, oficinas e no encerramento todos os alunos e professores envolvidos receberam certificado e um distintivo de "Amigo do Trânsito".


Informação e fotos retiradas do Site do Rioeduca em 27 de setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário