terça-feira, 25 de setembro de 2012

Dia Mundial Sem Carro - Escola Municipal Presidente João Goulart


A turma do 6º ano da Escola Municipal Presidente João Goulart do turno da manhã realizou várias atividades como pesquisa, debates e produziram material sobre o Dia Mundial Sem Carro, comemorado no dia 22 de setembro.
Todas as atividades foram desenvolvidas nas aulas de ciência com orientações da professora Lucinéia. Tudo começo com a exibição do filme "Carros 2" onde foi desencadeado um debate que tratava o tema principal do filme que era como evitar que os carros usassem um combustível que não trouxesse danos ao Meio Ambiente. Desse debate muitas questões foram levantadas e vários assuntos debatidos como efeito estufa, aquecimento global, carros elétricos ou que poluem menos e derivados do petróleo.
Ao final da atividade a professora relata que os alunos refletiram sobre o uso do carro e chegaram a conclusão que o mesmo poderia ser substituído por bicicleta em alguns momentos.
Foi confeccionado mural belíssimo mural sobre o tema e os alunos apoiados pela direção da escola montaram e reproduziram panfletos para distribuir para outras pessoas da comunidade escolar sobre o tema abordado.
Alunos consciente e com ações de multiplicadores dentro da Unidade Escolar.
Parabéns à todos que participaram dessa ação!!!




Informações retiradas do site do Rioeduca em 25 de setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário