quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Cante o samba da Corações Unidos do CIEP na Avenida

O Projeto Escola de Bamba consiste na articulação de um conjunto de ações de caráter pedagógico e técnico que se constitui na formação de uma escola de samba genuinamente pública municipal. Em 2012, o Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Mirim Corações Unidos do CIEP representará o projeto no desfile das Escolas Mirins na sexta-feira de carnaval (dia 17), na Passarela do Samba.  

O enredo desenvolvido por alunos da rede municipal cujo tema é "Me conta quantas contas que eu te conto quantos contos", vai fazer um passeio pela história da Matemática, dando destaque da sua utilização no dia a dia, principalmente nas brincadeiras infantis, sem esquecer do seu surgimento. O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Mirim Corações Unidos do CIEP será a quinta escola a entrar na Passarela do samba e o desfile envolvera cerca de 2000 alunos.
Confira abaixo a letra do samba-enredo “Me conta quantas contas que eu te conto quantos contos”:
DESCOBRI A FÓRMULA PRA SER FELIZ
ATRAVÉS DA MATEMÁTICA
CONTANDO O BRILHO DAS ESTRELAS
O MEU ASTRAL SUBIU
QUERO VIAJAR NESSA EMOÇÃO
O PROBLEMA QUE EU TINHA
VIROU SOLUÇÃO
EM HARMONIA VOU SORRIR
TROCANDO ENERGIA
CORAÇÕES UNIDOS NA SAPUCAÍ
NAS PIRAMIDES,
MISTÉRIOS E MAGIA
BERÇO DA GEOMETRIA
SERES EMBALANDO SONHOS
NA GRECIA A FORÇA DA RAZÃO
CONQUISTAS SE MULTIPICANDO
NOVOS CONCEITOS
REPRESENTAÇÕES
ALGARISMOS ROMANOS
CULTURAS DIFERENTES
A SABEDORIA DO ORIENTE
É BRINCANDO QUE SE APRENDE
DOU XEQUE MATE
VEM DESCOBRIR O X DA QUESTÃO
SALVE A NUMEROLOGIA
DO MUNDO EM EVOLUÇÃO
REDUZI A TRISTEZA
SOMEI A ALEGRIA
DIVIDI O AMOR
ENCONTREI A PAZ
NO CONTO E CONTAS DO DIA A DIA
SOU NOTA 10 COM “A CORAÇÕES”
NESSA FOLIA




Nenhum comentário:

Postar um comentário